Jornal de Angola

“Fair-play” e união são exigências nas disputas

- Job Franco

O ministro de Estado da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, apelou aos participan­tes, dos Jogos de Cooperação dos Chefes de Polícias da Região (SARPCCO'2019), que tenham um espírito de união e “fairplay”, na cerimónia de abertura, realizada ontem no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda.

Pedro Sebastião manifestou-se satisfeito pelo facto de o país albergar a competição, que visa fortalecer a cooperação entre as Polícias da África Austral. “É com grande satisfação e alegria que, em nome do Governo angolano, saúdo e dou as boas-vindas aos presentes. Manifestam­os os nossos agradecime­ntos por albergar estes jogos. O acolhiment­o está a ser o possível, graças ao esforço do Executivo angolano. Apelamos que o evento decorra dentro do espírito de camaradage­m, amizade, respeito mútuo e Fair Play”, concluiu.

Delegações de Angola, Botswana, República Democrátic­a do Congo (RDC), Moçambique, Zimbabwe, Namíbia, África do Sul, eSwatini e Zâmbia disputam, durante dez dias, nas disciplina­s de atletismo, futebol onze, voleibol, netball, xadrez e Dart's, em ambos os sexos.

Hoje, em femininos, há partidas as futebol entre Angola- Moçambique, no Estádio 22 de Junho, às 9h00, seguido pelo África do SulRDC. África do Sul-Namíbia e Zimbabwe-Moçambique jogam no campo Ndungidi Daniel, a partir das 15h00. Disputam-se também jogos xadrez e dart's, no Complexo Futungo II.

Ontem, a Selecção Nacional de futebol perdeu na estreia diante da Zâmbia, por 3-2.

O acto foi testemunha­do pelo Comandante Geral da Polícia Nacional, Comissário -Chefe Paulo de Almeida, a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, e os embaixador­es dos países participan­tes.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa de futebol nacional perdeu no desafio de abertura
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa de futebol nacional perdeu no desafio de abertura

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola