Jornal de Angola

Welwitschi­as Mirabilis consentem segunda goleada

- António Cristóvão

A Selecção Nacional feminina de futebol foi goleada, ontem, pela similar de eSwatini (ex-Swazilândi­a), por 0-4, no Estádio Isaac Wolfson, na Baía Nelson Mandela, na cidade de Port Elizabeth, em jogo a contar para a segunda e penúltima jornada do Grupo C da Taça Cosafa.

Depois de um equilíbrio nos primeiros cinco minutos da partida, as Welwitschi­as Mirabilis, denominaçã­o oficial da Selecção Nacional, ficaram sem argumentos tácticos nem condição física para contrariar a formação adversária.

O primeiro golo da partida surgiu na sequência de uma desatenção defensiva do combinado nacional, apontado pela dianteira Tenanile Mgcamphala­la. Os outros tentos foram marcados por Sibonelo Gwebu, Nomvula Sanga e Nohnle, na etapa complement­ar.

Com este resultado, Angola ficou sem hipóteses de chegar às meias-finais do torneio e deixou uma imagem frouxa nas duas primeiras partidas da competição.

Na primeira jornada, as Welwitschi­as foram derrotadas, na quarta-feira, pela congénere do Zimbabwe, por 1-4, no Estádio Isaac Wolfson. Cristina “Alegria” marcou o tento de honra da Selecção Nacional.

A Selecção Nacional encara amanhã, às 14h30, a congénere de Moçambique, no Estádio Gelvandale, arredores de Port Elizabeth, em jogo a contar para a terceira e última jornada da prova.

Noutro desafio, Zimbabwe e eSwatini decidem, amanhã, às 14h30, a única vaga para a qualificaç­ão às meias-finais da compita no Estádio Isaac Wolfson.

Estas selecções lideram o Grupo C, ambas com seis pontos, enquanto Angola e Moçambique seguram a “lanterna vermelha” sem pontuar.

Na última participaç­ão, Angola perdeu na final do torneio com a África do Sul, por 1-3, no Estádio 1º de Maio, no Bairro da Catepa, província de Malanje.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola