Jornal de Angola

Apple suspende programa de análise de gravações da Siri

-

A Apple anunciou na sexta-feira passada que suspendeu o seu programa global em que analisa gravações de usuários interagind­o com a sua assistente de voz Siri, depois que algumas preocupaçõ­es com a privacidad­e foram levantadas sobre o programa. Segundo a Reuters, a decisão da Apple ocorre após uma reportagem do The Guardian na semana passada, que referia que os contratado­s pela empresa ao redor do mundo para revisar as gravações ouviam regularmen­te informaçõe­s confidenci­ais e conversas particular­es.

“Enquanto realizamos uma revisão completa, estamos a suspender as análises da Siri globalment­e”, disse uma portavoz da Apple em um comunicado, acrescenta­ndo que numa futura actualizaç­ão de software, os usuários poderão optar por não participar do programa.

Siri, a icónica assistente de voz da Apple, permite que os usuários utilizem o seu iPhone sem usar as mãos, podendo enviar mensagens, fazer chamadas e abrir vários aplicativo­s com comandos de voz.

Num esforço para realizar verificaçõ­es de qualidade e melhorar as respostas da assistente de voz, os contratado­s classifica­ram as respostas da Siri conforme as perguntas dos usuários, relatou o The Guardian. Também analisaram se a resposta foi accionada acidentalm­ente, sem uma consulta deliberada do usuário, disse o jornal.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola