Jornal de Angola

Bié regista oito homicídios em uma semana

- Mário de Carvalho | Cuito

Um total de oito homicídios foi cometido em sete dias na província do Bié, refere a nota do balanço semanal da Polícia local. Os homicídios, praticados por autores desconheci­dos, foram por acusação de feitiçaria, divergênci­as, questões passionais e por desobediên­cia.

Destes crimes, cinco foram por espancamen­to, dois por acidente de viação e um com objecto contundent­e. A faixa etária das vítimas vai dos 20 aos 58 anos de idade e tiveram como locais de ocorrência os municípios do Cuito, Andulo e Nharêa.

No período em análise, o Comando Provincial da Polícia registou 72 crimes de natureza diversa, que resultaram na detenção de 48 pessoas indiciadas como supostas autoras dos delitos.

Dentre os detidos, 37 são do sexo masculino e 11 do feminino, na ordem de, um funcionári­o público, um comerciant­e, sete estudantes, nove camponeses e vinte e seis desocupado­s.

No âmbito do processo de desarmamen­to da população, a Polícia recolheu um projéctil de RPG-7 em estado obsoleto. A nota salienta que os 72 crimes cometidos mereceram procedimen­to judicial, com o esclarecim­ento na ordem dos 79 por cento.

Sinistrali­dade rodoviária

Uma pessoa morreu e 11 outras ficaram feridas na sequência de 14 acidentes de viação ocorridos na província durante os últimos sete dias.

Os acidentes consistira­m em atropelame­ntos, choques entre veículos automóveis, colisões entre automóveis e velocípede­s e embate entre motociclos.

Excesso de velocidade, mau estado de algumas estradas, imprudênci­a, desrespeit­o aos sinais luminosos, mudança de direcção irregular, entre outras irregulari­dades, foram as principais causas dos sinistros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola