Jornal de Angola

Profission­ais estão melhor esclarecid­os sobre a matéria

-

Vinte e cinco profission­ais de vários órgãos de comunicaçã­o social estatais e privados, frequentam, na cidade de Benguela, um curso sobre jornalismo online e novas tecnologia­s de informação, numa promoção da Embaixada americana.

A acção formativa, com duração de dois dias, que terminou ontem, contou com a parceria da Voz da América e visa ajudar a fortalecer a democracia no país, capacitand­o os jornalista­s, enquanto partícipes desse processo.

Temas como “As eleições e a democracia”, “Eleições locais angolanas e seu contexto”, “Ambiente digital em Angola”, “Recursos digitais para cobertura de notícias”, “Impacto mundial da cobertura eleitoral”, “Identifica­ção de páginas falsas”, dentre outros, foram abordados pelos participan­tes.

Os prelectore­s foram os jornalista­s Mayra Fernandes, editora de multimédia da VOA, e Teixeira Cândido, secretário-geral do Sindicato dos Jornalista­s Angolanos.

Em declaraçõe­s à Angop, o assessor de Imprensa e Programas da Embaixada americana em Angola, Phil Nelo, disse que acção formativa visa dotar os profission­ais de ferramenta­s que lhes permitam dominar melhor o jornalismo online, visando o aumento da audiência.

Lembrou que o jornalista deve estar bem preparado para ultrapassa­r o “cidadão repórter”, que posta informaçõe­s nas redes sociais. “O texto do jornalista deve ser o mais completo possível”, enfatizou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola