Jornal de Angola

125 cidadãos condenados pelo Tribunal de Luanda

- André da Costa

O Tribunal Provincial de Luanda condenou 125 vendedores ambulantes, por venda em locais não autorizado­s, a penas de dez dias a seis meses de prisão, convertida­s em multas entre 8375 e 55 mil kwanzas.

Os vendedores ambulantes foram levados à barra do tribunal no âmbito da “Operação Reforço” que a Polícia Nacional leva a cabo desde o mês passado.

O director de Operações do Comando Provincial de Luanda, superinten­dente Lázaro da Conceição, informou, em conferênci­a de imprensa, que os cidadãos foram condenados entre 10 dias e seis meses de prisão, convertida­s em multa.

Lázaro da Conceição disse que um cidadão estrangeir­o que se dedicava à venda de produtos diversos foi condenado e expulso do país. Acrescento­u que o mesmo era reincident­e.

Para esta operação, a Polícia Nacional em Luanda trabalha com o Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) e o Serviço de Migração e Estrangeir­os (SME).

Desde o início da operação, foram detidos 293 cidadãos suspeitos de cometerem crimes diversos, sendo que 292 foram apanhados em flagrante delito. No âmbito de buscas dirigidas, realizadas pelo Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC), foram presos 376 indivíduos, 176 dos quais por permanênci­a ilegal em Angola.

Um outro cidadão, de acordo com a Polícia, foi preso por desobediên­cia ao agente regulador de trânsito, 31 condutores retidos por condução sob efeito de álcool, 213 motociclos apreendido­s e 118 viaturas retidas por infracções diversas, com realce para 60 veículos por troca de motores.

Ainda no âmbito da operação, o superinten­de Lázaro da Conceição esclareceu que foram apreendida­s 47 armas de fogo, 400 quilograma­s de cananabis e 375 litros de combustíve­l que estavam a ser comerciali­zados em locais impróprios.

A Polícia Nacional deteve em flagrante delito dois cidadãos por homicídio voluntário, 29 por homicídio frustrado, oito por violação sexual, 58 por ofensas corporais, um por tentativa de rapto, quatro por tentativa de violação sexual e 804 por furto de cabos eléctricos.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ??
EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola