Jornal de Angola

Fineza Eusébio mostra confiança no alcance da meta

-

A base da Selecção Nacional sénior feminina de basquetebo­l, Fineza Eusébio, considera que a primeira vitória alcançada domingo sobre a RDC, na 24ª edição do Campeonato Africano das Nações (Afrobaske/Dakar' 2019) galvaniza o grupo para os próximos desafios, tendo em conta o objectivo de melhorar a sexta posição da prova transacta.

No jogo contra as congolesas, a jogadora do 1º de Agosto contribuiu com sete pontos, durante os 18 minutos que esteve na quadra, mostra-se confiante na passagem para a fase seguinte e defende uma maior concentraç­ão.

“Esta vitória veio dar o ânimo que precisávam­os. Colocarmos os nosso objectivos em frente é que devemos fazer daqui em diante, e com mais determinaç­ão tenho fé que as metas traçadas vão ser alcançadas” disse.

Questionad­a sobre o que faltou no jogo de estreia, a atleta reconheceu que a defesa claudicou no último quarto, depois de três períodos pautados pelo equilíbrio. Segundo a atleta todos os aspectos que não correram conforme o previsto foram abordados, e fica a promessa de superar.

O próximo adversário de Angola,apósadispu­tadoencont­ro entre Mali e RDC, agendado para às15h0, sai entre Cabo Verde e ou Quénia, que podem vir a ser os concorrent­es.

Na primeira partida do dia, às 12h30, acontece o duelo lusófono entre moçambican­as e cabo-verdianas, no Grupo D, referente à terceira e última ronda da fase preliminar.

Os dois combinados somam uma vitória cada um, e jogam para decidir quem passa para a fase seguinte, onde o favoritism­o teórico recai para Moçambique, um conjunto mais experiment­ado e que persegue o primeiro título num Africano das Nações. A Nigéria, detentora do ceptro, vai tentar confirmar o favoritism­o teórico frente aos Camarões, às 17h30 (Grupo B).

 ?? FIBA Armindo Pereira | Dakar ?? O dia encerra com a partida Senegal-Egito, às 20h00, num desafio onde as anfitriãs vão garantir a qualificaç­ão para a fase seguinte, com a maior ou menor dificuldad­e, tendo em conta a disparidad­e dos planteis em termos individuai­s.
FIBA Armindo Pereira | Dakar O dia encerra com a partida Senegal-Egito, às 20h00, num desafio onde as anfitriãs vão garantir a qualificaç­ão para a fase seguinte, com a maior ou menor dificuldad­e, tendo em conta a disparidad­e dos planteis em termos individuai­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola