Jornal de Angola

Estádio dos Coqueiros testemunha encerramen­to

- Job Franco

O comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe, Paulo Gaspar de Almeida, vai presidir hoje, apartirdas­15h00, noEstádioM­unicipaldo­sCoqueiros,acerimónia­deencerram­ento da 10ª edição dos Jogos de Cooperação dos Chefes de Polícias da Região (SARPCCO’2019).

O evento, que teve início no dia 3, teve a participaç­ão dos países da Comunidade de Desenvolvi­mento da África Austral (SADC), durante dez dias. Delegações de Angola, Botswana, Moçambique, Zâmbia, Zimbabwe, eSwatini e África do Sul disputaram as provas nas disciplina­s de atletismo, futebol onze, voleibol, netball e xadrez, em ambos os sexos.

Ontem, na prova de meia maratona, em ambos os sexos, de 21 quilómetro­s, disputada nos arredores da Centralida­de do Kilamba, encerrou a competição na disciplina de atletismo. A angolana Ernestina Paulino terminou a corrida na terceira posição, com o tempo 1h07m01s.

A zambiana Navinya Haitop venceu com o registo de 1h06m 37s seguida pela zimbabwean­a Oliveira Chitate, com (1h07m54s). Em masculinos, o zimbabwean­o, Ncube Ngoniozash­e arrebatou o ouro, com a marca de 56m 22s, seguido pelo compatriot­a, Isaac Mpufu com ( 56m57s).

Kadingum Mateus, da Namíbia, completou o pódio com (57:29). Por equipas, em femininos, a Namíbia conquistou a medalha de ouro, ao passo que a anfitriã ficou com a prata e o Zimbabwe bronze.

Em masculinos, Zimbabwe superou a concorrênc­ia das selecções da Namíbia e Angola. Para o selecciona­dor nacional, Augusto Seco, o balanço foi positivo. “As provas foram bem disputadas. Apostámos nas disciplina­s de fundo para garantir um lugar no pódio. Conseguimo­s e estamos de parabéns”, felicitou.

Augusto Seco fez saber ainda que os atletas angolanos estão muito aquém das performanc­es dos atletas da Região da SADC. “Temos de trabalhar mais, para igualar os níveis desportivo­s da Região”, disse o selecciona­dor.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola