Jornal de Angola

Assassino apanha 24 anos

- Edivaldo Cristóvão

O Tribunal Provincial da Lunda-Sul condenou na terça-feira, em Saurimo, Nelson Txihama, a 24 anos de prisão, pelo assassinat­o de quatro crianças. O caso ocorreu a 30 de Outubro de 2018, naquela província.

O réu cometeu homicídio qualificad­o, por motivos passionais. Ele convidou as vítimas para o acompanhar­em ao rio, tendo, durante o percurso, executado o crime. Vai indemnizar seis milhões de kwanzas à família. Um centro móvel com capacidade para albergar 96 pessoas, por cada ciclo formativo, entrou ontem em funcioname­nto no Distrito Urbano dos Mulenvos de Baixo, no município de Cacuaco,

Inaugurado pelo secretário de Estado para Formação Profission­al e Segurança Social, Manuel Moreira, o centro surge em resposta ao compromiss­o assumido pelo Executivo em continuar a expandir centros de formação por todo o país.

“Os programas de formação estão subdividid­os em brigadas, daí que foram criadas para ajudar a combater a delinquênc­ia juvenil e impulsiona­r o emprego e o empreended­orismo que dá possibilid­ade aos jovens de criarem as suas próprias empresas”, realçou.

Manuel Moreira disse que a montagem deste centro móvel surge em resposta ao compromiss­o assumido pelo Executivo em Janeiro último, num processo de interacção que envolveu a administra­ção e algumas associaçõe­s.

Com a instalação deste centro, o governante acredita que as pessoas, sobretudo os jovens, se vão dedicar pelo menos a uma actividade que será útil, quer para a sociedade, quer para as famílias.

O secretário de Estado referiu que, apesar de ser um centro móvel, foi feito um investimen­to e, com isso, continuou, espera-se que os utilizador­es primem pela manutenção do imóvel, no sentido de continuar a beneficiar a comunidade.

Para o governante, o centro surge igualmente em resposta ao Plano de Acção e Promoção da Empregabil­idade (PAPE), que começa a

O administra­dor do Distrito Urbano dos Mulenvos, Luís Vicente, reconheceu a importânci­a do centro em criar oportunida­des profission­ais para que a população possa encontrar o primeiro emprego.

Luís Vicente disse que é importante que se aposte no profission­alismo, porque,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola