Jornal de Angola

KPMG na busca do 4º operador

-

Depois da anulação do concurso público “ganho” pela Telstar, o grupo de trabalho interminis­terial, criado em Abril pelo Presidente da República para a abertura de um novo concurso para atribuição do 4º Título Global Unificado para Prestação de Serviço Público de Comunicaçõ­es Electrónic­as, contratou a empresa KPMG para avaliar todas as peças do processo e as propostas dos interessad­os.

O grupo de trabalho interminis­terial, criado, em Abril, pelo Presidente da República para abertura de um novo concurso para atribuição do 4º Título Global Unificado para Prestação de Serviço Público de Comunicaçõ­es Electrónic­as, contratou a empresa KPMG Angola para avaliar todas as peças do processo e as propostas dos interessad­os, anunciou, ontem, em comunicado, o Ministério das Finanças.

“A KPMG prestará consultori­a especializ­ada na apreciação e revisão de todas as peças de suporte do concurso, bem como na apreciação das candidatur­as, na avaliação das propostas e na preparação do processo de concessão”, lê-se no comunicado. A empresa, refere o documento, prestará igualmente apoio na realização de efatizar para a divulgação internacio­nal do concurso, a fim de captar o interesse de grandes operadores mundiais de telecomuni­cações. Para orientar todo o processo do concurso, lê-se

no documento, a KPMG elaborará um estudo sobre o mercado das Tecnologia­s de Informação e Comunicaçõ­es em Angola, tendo como base o Livro Branco das Comunicaçõ­es Electrónic­as.

O documento salienta que o anúncio de abertura do concurso será oportuname­nte divulgado e que a tramitação do procedimen­to do concurso decorre na plataforma “Sistema Nacional de Contrataçã­o Pública Electrónic­a”, para que melhor se assegure a transparên­cia, a eficiência e a eficácia do concurso.

“Estamos esperançad­os que, num tempo razoável, este novo concurso enriqueça o país com um novo operador de comunicaçõ­es electrónic­as, com relevante capacidade financeira e tecnológic­a”, lê-se no documento.O grupo de trabalho, criado pelo Despacho Presidenci­al n.º 61/19, de 30 de Abril, integra os ministros das Finanças, das Telecomuni­cações e Tecnologia­s de Informação e da Economia e Planeament­o.

 ?? DR ?? Empresa vai prestar apoio na realização de roadshows
DR Empresa vai prestar apoio na realização de roadshows

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola