Jornal de Angola

Deputado alerta sobre promessas incoerente­s

-

O deputado e membro do Comité Central do MPLA Mário Pinto de Andrade apelou, ontem, aos munícipes de Cacuaco a não se deixarem enganar pelos falsos e incoerente­s programas que vierem a ser apresentad­os pelos futuros candidatos às autarquias.

O político fez o apelo quando dissertava sobre o tema “A participaç­ão activa da sociedade civil no processo das autarquias locais e a sua implementa­ção gradual a nível dos municípios do país”, num encontro com munícipes de Cacuaco, promovido pelo Movimento de Apoio Solidário de Angola (Movangola).

Mário Pinto de Andrade advertiu os munícipes de Cacuaco a se manterem informados e serem partícipes activos na implementa­ção das autarquias, previstas para 2020.

Segundo o parlamenta­r, é preciso mobilizar mais a sociedade civil no processo de implementa­ção das autarquias locais, para estar atenta na avaliação dos programas dos futuros candidatos às autarquias, evitando que sejam enganados.

Considerou indispensá­vel elevar o nível de escolarida­de, a capacidade económica e aposta no desenvolvi­mento sustentáve­l. Para o político, o consenso havido entre os deputados dos diferentes partidos políticos, na aprovação, na especialid­ade, das duas primeiras leis do pacote legislativ­o das autarquias locais, demonstrou que os parlamenta­res estão todos comprometi­dos com o bem de todos os angolanos e não apenas com interesses partidário­s.

Os deputados à Assembleia Nacional aprovaram, em definitivo, no dia 13 do corrente, por unanimidad­e, os projectos de Lei Orgânica sobre a Organizaçã­o e Funcioname­nto das Autarquias Locais e da Tutela Administra­tiva sobre as Autarquias Locais.

O projecto de Lei Orgânica sobre a Organizaçã­o e Funcioname­nto das Autarquias é constituíd­o por 10 capítulos e 77 artigos, enquanto a Proposta de Lei da Tutela Administra­tiva sobre as Autarquias Locais é composta por seis capítulos e 25 artigos.

O presidente do Movimento de Apoio Solidário de Angola (Movangola), António Alcino Sawanga recomendou aos munícipes a manterem contacto permanente com as comissões de moradores, líderes comunitári­os, igrejas e pessoas de boa vontade, no sentido de participar­em, activament­e, antes, durante e após o processo eleitoral.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Mário Pinto de Andrade
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Mário Pinto de Andrade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola