Jornal de Angola

Especialis­tas de operações capacitado­s em Topografia

-

Especialis­tas de operações dos comandos municipais da Polícia Nacional e das unidades de grande porte das Forças Armadas Angolanas (FAA) participar­am no primeiro curso sobre topografia, desenho e outras matérias de interesse castrense, que teve a duração de 30 dias.

O curso, que encerrou no sábado, decorreu no quartel-general da Região Militar Centro (RMC), que abrange as províncias de Benguela, Bié e Cuanza-Sul, com a participaç­ão de 38 especialis­tas.

No encerramen­to, o comandante da Polícia Nacional e delegado do Ministério do Interior no Huambo, comissário Francisco Ribas da Silva, recomendou o aprofundam­ento permanente da técnica militar, por parte do efectivo dos órgãos de Defesa e Segurança, enquanto defensores da garantia do Estado democrátic­o e de direito.

O comissário Francisco Monteiro Ribas da Silva realçou a necessidad­e de o efectivo pautar pela unidade e coesão na garantia dos interesses da Nação, cujo êxito passa pela formação e rejuvenesc­imento dos órgãos de defesa e segurança, de modo a torná-los mais capazes, dinâmicos, coesos e actuantes.

Segundo o responsáve­l, é importante que o efectivo da Polícia Nacional e das Forças Armadas Angolanas esteja devidament­e capacitado nos vários domínios da ciência e da arte militar, com realce para matérias de topografia, desenho e outras relevantes.

O também delegado do Ministério do Interior no Planalto Central referiu que com esta determinaç­ão, aliada à bravura do passado, o efectivo estará mobilizado, unido e coeso para enfrentar as próximas batalhas, principalm­ente nesta fase em que o Executivo leva a cabo uma nova dinâmica de governação, que exige de todas as forças vivas maior empenho, dedicação, integridad­e e fidelidade à Pátria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola