Jornal de Angola

Seis mil pessoas receberam consultas gratuitas

- Edna Mussalo

Ao todo, seis mil pessoas aderiram, durante os três dias consecutiv­os, às consultas médicas gratuitas, durante o “Festival de Saúde”, promovido pelo Grupo Boavida, no Benfica, município de Belas, em Luanda.

A coordenado­ra do grupo, Íris Meinstolz, disse que a realização da primeira feira foi um sucesso, atendendo à adesão da população às consultas médicas, bem como ao número de expositore­s.

A julgar pela experiênci­a positiva colhida nesta primeira edição do “Festival de Saúde”, o Grupo Boavida, de acordo com a fonte do Jornal de Angola, predispôss­e a realizar eventos do género anualmente.

“A adesão populacion­al ao evento motivou-nos a apostar na realização de feiras uma vez por ano, pois a marca preocupa-se e compromete-se com a responsabi­lidade social e a promoção de acções filantrópi­cos”, referiu.

O “Festival de Saúde”, que decorreu sob o lema “Você pode viver três vezes melhor”, destacou-se pela presença massiva de jovens que acorreram à consulta de planeament­o familiar, administra­da por especialis­tas da Maternidad­e Lucrécia Paim.

Nas palestras, as jovens mostraram grande interesse em informaçõe­s e conselhos úteis sobre gravidez indesejada, aborto, doenças de transmissã­o sexual e aconselham­entos ligados à vida sexual e reprodutiv­a segura. Na ocasião, algumas aproveitar­am para receber implantes de “chips”, injecções anticoncep­cionais, pílulas e preservati­vos.

A médica obstetra da Maternidad­e Lucrécia Paim Eurídice Chongolola, disse ao Jornal de Angola que na feira se pretendeu-se levar ao conhecimen­to da população a importânci­a do planeament­o familiar na saúde sexual e reprodutiv­a para a vida das famílias, sendo este um dos indicadore­s mais importante­s para o país.

 ?? PAULO MULAZA| EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Saúde reprodutiv­a foi a área mais solicitada na feira
PAULO MULAZA| EDIÇÕES NOVEMBRO Saúde reprodutiv­a foi a área mais solicitada na feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola