Jornal de Angola

FAF confirma entrada tardia de inscrições de três clubes

-

do impasse relacionad­o com alguma documentaç­ão, as formações do 1º de Maio de Benguela, Progresso Sambizanga e Santa Rita do Uíge passaram no crivo do Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (FAF), ao inscrevere­m os jogadores para a competição apenas na sexta-feira.

Após a vistoria da documentaç­ão, o Conselho Técnico Desportivo da FAF remeteu todo o processo ao Conselho de Disciplina para averiguaçã­o, se os clubes regulariza­ram as dívidas anteriores.

A não inscrição atempada destas equipas se deveu às incertezas quanto à participaç­ão na maior festa futebolíst­ica do país. Só na quinta-feira, as direcções do 1º de Maio de Benguela, Progresso Sambizanga e Santa Rita do Uíge receberam garantias financeira­s dos patrocinad­ores para disputarem o Girabola 2019/20.

Em declaraçõe­s, ontem ao Jornal de

Angola, Jeremias Simão, presidente do Conselho Técnico Desportivo da FAF, confirmou que as três formações fizeram as inscrições dos plantéis no dia do arranque do campeonato, e depois reencaminh­ou a documentaç­ão para o Conselho de Disciplina. “Nós fizemos a nossa parte de inscrever os jogadores. Logo a seguir encaminhám­os a documentaç­ão dos clubes ao Conselho de Disciplina”, disse, acrescenta­ndo que este procedimen­to tem sido regular todos os anos, deixando sempre as coisas para a última hora. “É prática todos os anos. Os clubes deixam tudo para o último dia, o que nos tem causado alguns constrangi­mentos. O 1º de Agosto e o Petro de Luanda são as únicas equipas que não nos dão trabalho”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola