Jornal de Angola

Desportivo bate Académica e é sétimo na classifica­ção

Rubro e negros conservam a primazia no Girabola com a derrota dos estudantes

- Honorato Silva

Com o foco no regresso às vitórias, o Desportivo da Huíla frustrou a pretensão da Académica do Lobito de regressar ao comando da tabela classifica­tiva do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, ao vencer ontem por 1-0, na cidade do Lubango, o desafio que encerrou a 5ª jornada.Numa espécie de escolta ao tetra-campeão 1º de Agosto, que assumiu o topo da prova com o triunfo esclareced­or, 4-1, no reduto do Santa Rita de Cássia do Uíge, os militares da Região Sul travaram o avanço dos estudantes, modestos no discurso, mas ambiciosos nos objectivos e na abordagem dos jogos.

Derrotada na ronda passada pelo Recreativo do Libolo, por 1-2, a equipa de Mário Soares, ainda distante da consistênc­ia competitiv­a da última época, apostou todas as fichas na conquista dos três pontos, com o suporte da condição de visitada.

Elias, aos 37 minutos, na sequência de um canto cobrado por Manucho Diniz, apontou o tento solitário do desafio disputado numa toada de equilíbrio, como expressa o resultado tangencial, apesar do ascendente dos huilanos no primeiro tempo.

Os donos da casa forçaram o ritmo da partida, com o propósito de dilatar a vantagem ainda antes do intervalo. Surgiram com perigo junto da baliza da Académica, em várias ocasiões, mas sem discernime­nto na finalizaçã­o. Ideias refrescada­s

Após o regresso dos balneários, os estudantes às ordens de Águas da Silva mostraram uma atitude virada ao ataque.

Obrigaram o Desportivo da Huíla a redobrar a atenção na defesa, para conservar a vantagem no marcador, que não conheceu outra expressão por falta de acerto de ambas as equipas, no processo ofensivo.

Com o foco no regresso às vitórias, o Desportivo da Huíla frustrou a pretensão da Académica do Lobito de regressar ao comando da tabela classifica­tiva do Girabola

Os visitantes desperdiça­ram uma grande penalidade, no final do jogo, por Márcio Luvambo.

A vitória leva o Desportivo à sétima posição, com 9 pontos, ao passo que a Académica, face ao desaire, permanece no segundo lugar, com 12, numa jornada que registou igualmente os resultados 1º de Maio - Williet de Benguela (0-1), Progresso Sambizanga - Sporting de Cabinda (2-1), Sagrada Esperança - Recreativo do Libolo (1-1), Santa Rita de Cássia - 1º de Agosto (1-4), Recreativo da Caála - Bravos do Maquis (01), Cuando Cubango FC - Interclube (1-1) e Ferrovia - Petro de Luanda (0-2).

 ??  ??
 ?? ARÃO MARTINS | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Militares lideram a tabela classifica­tiva com 12 pontos
ARÃO MARTINS | EDIÇÕES NOVEMBRO Militares lideram a tabela classifica­tiva com 12 pontos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola