Jornal de Angola

Mulher é acusada de feitiçaria pelo enteado

- Elautério Silipuleni | Ondjiva

Uma mulher de 59 anos foi espancada até à morte pelo enteado e seus familiares, na semana passada, na localidade de Epembe, município de Ombadja, província do Cunene, acusada de práticas de feitiçaria, informou a Polícia Nacional.

Segundo o porta-voz da Polícia Nacional no Cunene, Nicolau Tuvecalela, tudo aconteceu quando o enteado da infeliz, que se encontra em fuga, adoeceu, tendo recorrido a quimbandas que acusaram o pai e a madrasta como causadores da doença.

Após ter saído do quimbandei­ro, o enteado reuniu os familiares e capturaram a malograda, que a torturaram fisicament­e com instrument­os contundent­es até à morte.

Nicolau Tuvecalela disse que a Polícia Nacional já prendeu quatro, dos cinco indivíduos suspeitos implicados no crime, e estão a ser feitas diligência­s para a captura do outro comparsa, que se encontra em fuga.

Durante a semana passada, o Comando Provincial da Polícia Nacional no Cunene registou ainda outros dois casos de homicídios voluntário­s nas localidade­s de Omahenge e Omulemba, na comuna do Chiedi, município de Namacunde, onde dois cidadãos foram mortos à facada por desconheci­dos.

Durante o período em referência, a Polícia Nacional no Cunene registou a ocorrência de 30 crimes diversos, com 28 cidadãos detidos. No domínio da regulariza­ção do trânsito, foram registadas 123 infracções diversas ao Código de Estrada, que resultaram na apreensão de sete viaturas, 32 motociclos, 51 cartas de condução e 25 livretes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola