Jornal de Angola

Quénia e Rwanda anunciam desistênci­a do campeonato

- António Cristóvão

As selecções do Rwanda e Quénia já não participam na 5ª edição do Campeonato Africano de Futebol para Amputados, a ser disputado de 1 a 15 de Outubro, na cidade de Benguela. A desistênci­a foi confirmada ontem, ao Jornal de Angola, pelo secretário-geral do Comité Paralímpic­o Angolano.

António da Luz explicou que os rwandeses justificar­am a desistênci­a com problemas administra­tivos, ao passo que os quenianos manifestar­am dificuldad­es financeira­s para suportar as despesas com a participaç­ão na prova. Já confirmado­s estão Camarões, Libéria,Nigéria,SerraLeoae­Tanzânia, além da anfitriã Angola, vicecampeã africana e que detém o título mundial.

As selecções da Libéria e Nigéria têm a previsão de chegada a Luanda este sábado, deslocando-se depois de autocarro para o palco da competição. Cada comitiva vai ser integrada por 12 atletas, dois técnicos, um dirigentee­umjornalis­ta. ASelecção Nacional já trabalha em Benguela, desde 23 de Agosto. António da Luz segue sexta-feira para Benguela, onde vai instalar o comité organizado­r do Campeonato Africano de Futebol para Amputados (Cocafa) e preparar o congresso para a renovação dos órgãos sociais da instituiçã­o africana, marcada para 3 de Outubro.

A Cocafa mobilizou 35 voluntário­s para trabalhar com as seis selecções e, também, com as sub-comissões técnicas, de transporte e protocolo, logística, alojamento, saúde e segurança.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola