Jornal de Angola

Anna Joyce e Konde unem vozes em dueto

-

Anna Joyce e Konde Martins são o cartaz de abertura da terceira temporada do projecto “Duetos N’Avenida”, hoje, a partir das 21h00, no palco da Casa 70, numa iniciativa da Zona Jovem Produções.

Anna Joyce e Konde, ao fim da fase de ensaios, comandados por Chalana Dantas, director artístico do projecto, sentem-se prontos para cumprir o desafio de abrir a temporada.

A cantora, em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, elogiou o profission­alismo do parceiro de palco: “Foi muito bom aprender ao ver a forma do Konde lidar e dirigir a banda. Ele é muito sério no trabalho. Um grande profission­al”.

A diferença de estilos também não assustou a cantora. “Já consegui apanhar um jeito para cantar as músicas do Konde com todo o respeito que lhe é devido. Ele é um cantor diferente de mim e eu propus-me a encarar este desafio. Não foi muito difícil. Sinto-me confortáve­l com as músicas”, comentou.

Quando questionad­a se poderá realizar outros trabalhos musicais com o colega de Duetos, Anna Joyce deixou apenas uma ponta de esperança: “Por enquanto não falamos sobre isso. Mas oportunida­des não vão faltar”. Para Konde Martins, a fase de ensaios serviu para confirmar que Anna Joyce “é uma cantora especial, que enriquece a música angolana com a sua identidade própria que conquistou o carinho de muitas pessoas”.

Sobre o show de hoje, diz: “Acredito no talento dela e de certeza que ambos daremos um gosto especial às nossas músicas”.

O director executivo da Zona Jovem, Figueira Ginga, disse estar “muito satisfeito” com mais essa dupla formada pelo projecto: “Acho que, realmente, está a ser um desafio gratifican­te para os dois músicos e será um espectácul­o lindo repleto de momentos altos entre a dupla, e com muita cumplicida­de. A Anna Joyce está a ser uma grata surpresa nos ensaios, como artista e como pessoa. Ela é, simplesmen­te, incrível”.

A extensão do repertório de Konde surpreende­u Figueira Ginga, que ressalta também a forma como ele é recebido pelos fãs.

Falando do futuro, o executivo da Zona Jovem confirma que já está a pensar no cartaz de uma quarta temporada do Duetos N’Avenida e pronto para levar o projecto a outras províncias.

“Estamos a trabalhar para que todos os shows já realizados possam voltar ao Duetos, com grande possibilid­ade de levarmos os concertos a outras províncias. Estamos expectante­s que surjam convites neste sentido”, revelou Figueira Ginga.

O concerto de hoje é o 15º do projecto que se realiza, sempre com duplas, encontros inusitados, tendo em conta semelhança­s ou mesmo diferenças de estilos de música e até de gerações.

Além do concerto desta noite, a terceira temporada do projecto artístico reserva, ainda, as actuações dos duetos Calado Show e GilmárioVe­mba, no dia 17 de Outubro, as duplas Miguel Buíla e Bambila, no dia 2 de Novembro, Filipe Mukenga e Selda, no dia 23 do mesmo mês, e, para encerrar, o trio Carlos Burity, Gersy Pegado e Patrícia Faria, actua no dia 14 de Dezembro.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola