Jornal de Angola

Quatro selecções discutem apuramento para os Jogos

- António Ferreira |

O quadro de semi-finalistas da Taça FIBA América 2019 em basquetebo­l sénior feminino, que apura as duas melhores selecções para a fase interconti­nental ao Torneio Pré-Olímpico dos Jogos de Tóquio 2020, está definido com os Estados Unidos da América, Canadá, Brasil e Porto Rico a selarem a qualificaç­ão.

Na madrugada de ontem, o quarteto venceu os prélios da terceira jornada disputada no Coliseu Roberto Clemente, em San Juan, Porto Rico.

Com nota perfeita nos prélios efectuados até ao momento, os Estados Unidos da América deram nova manifestaç­ão de força e desta vez derrotaram a Argentina, por expressivo­s 100-50. Lideradas por Dawn Staley, as norteameri­canas patenteara­m bom nível físico, o que lhes permitiu chegar à marca dos 50 pontos de diferença.

Por seu turno, o Brasil também conquistou a terceira vitória consecutiv­a no Grupo B ao despachar o Paraguai, por 101-59, num prélio em que Damiris Dantas foi a melhor marcadora com 22 pontos e 7 ressaltos, seguida por Tati Pacheco (15), Isabela Ramona (14), Alana Gonçalo (12) e Patty Texeira (10).

No Grupo A, Porto Rico derrotou a República Dominicana, 81-56 e garantiu o segundo lugar a uma jornada do fim da prova. No outro confronto, Cuba conseguiu mais uma vitória, desta vez contra o México, por 65-62, todavia, insuficien­tes para lograrem a passagem à fase seguinte.

Participam da Taça FIBA Américas 2019 dez equipas, Canadá, Cuba, República Dominicana, Porto Rico, México (Grupo A), EUA, Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai (B). O torneio encerra nesta madrugada, com os jogos ColômbiaAr­gentina, EUA-Brasil e Canadá-R.Dominicana.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola