Jornal de Angola

1º de Agosto treina à porta fechada no França Ndalu

- António de Brito

O 1º de Agosto faz hoje às 8h30, o penúltimo ensaio à porta fechada, no Estádio França “Ndalu”, visando o desafio com o Green Eagles da Zâmbia, a disputar-se domingo, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em jogo referente à segunda “mão” da última eliminatór­ia de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol.

Com as ideias de jogo formatadas, o técnico Dragan Jovic aproveita o treino conjunto, para fazer alguns acertos na forma de jogar da equipa, principalm­ente na primeira zona de construção. Os alas sobem para atacar e voltam para defender. Em vantagem na eliminatór­ia, após vitória por 2-1, o bósnio não mexe no esquema táctico nem no “onze”, utilizado na deslocação a Lusaka, salvo se houver contraried­ade de última hora.

Sendo assim, o treinador deve entrar de início com Tony Cabaça na baliza, Isaac a defesa direito, e Paizo, na esquerda. No meio-campo dois pivôs defensivos, Massunguna e Bobô, e a função de trinco é atribuída a Macaia. Nas alas vão actuar Kila, Ibukun e Zito Luvumbo, sendo que as despesas do ataque são entregues a Ary Papel e Mabululu.

Com excepção do avançado Osvaldo Capita, suspenso pela direcção do clube, treinam às ordens de Dragan Jovic 24 futebolist­as, nomeadamen­te Tony Cabaça, Neblú e Julião (guardarede­s); Massunguna, Bobô, Isaac, Paizo, Natael, Jó, Bonifácio, Catraio e Macaia (defesas); Mongo, Ibukun, Zito Luvumbo, Atouba, Mário, Nelson da Luz, Kila, Buá e Ary Papel (médios); Melano Dala, Lionel Yombi e Mabululu (avançados).

Desde quarta-feira em Luanda, o Green Eagles volta a treinar hoje às 16h00, no Estádio França “Ndalu”, com o treinador Aggrey Chiangi a centraliza­r a preparação da equipa no trabalho técnico com bola. O técnico zambiano conta com as principais referência­s da equipa, casos do guarda-redes Sebastian Mwange, os defesas Tapson Kaseba e Gift Wamundila e os avançados Amity Shamende e Samson Chilupe.

Amanhã, a formação zambiana faz treino de adaptação ao relvado do 11 de Novembro. Aggrey Chiangi privilegia aspectos físicos e técnicos. A caravana do Green Eagles é composta por 41 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, pessoal de apoio, dirigentes e jornalista­s. O quarteto de árbitros da Etiópia é aguardado hoje, à semelhança do comissário ao jogo que vem de Moçambique.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola