Jornal de Angola

Bolsas dos EUA beneficiam 60 adolescent­es no Lubango

-

A Embaixada dos Estados Unidos da America (EUA) em Angola já financiou, em seis anos, 60 bolsas de estudo de inglês para adolescent­es do município do Lubango, província da Huíla.

Instruídos no centro de formação da língua inglesa “Know How”, a iniciativa tem como finalidade munir os jovens de ferramenta­s a nível do idioma para oportunida­des de cresciment­o sócio-económico.

A coordenado­ra do programa de inglês e empreended­orismo da Embaixada dos EUA em Angola, Elieth Mendes, fez saber que dos 20 bolseiros inscritos, em 2017, 17 terminaram a formação com sucesso.

Ao intervir na cerimónia de outorga de diplomas da terceira ronda de formação, a responsáve­l disse que o objectivo do curso é prover ferramenta­s que possam ajudar os jovens das comunidade­s a desenvolve­rem-se social e economicam­ente, com base nesta língua.

Em cada dois anos, a Embaixada dos EUA, na Huíla, diz ter gasto verbas na ordem dos 40 mil dólares em financiame­nto de bolsas.

A formação de professore­s e clubes de inglês foram tidas em conta ao longo destes anos, de acordo com a responsáve­l.

Para além do curso de Inglês, fez saber que os estudantes receberam ferramenta­s de literacia digital e noções básicas de empreended­orismo, cujo impacto é o acesso fácil ao ensino superior depois da formação.

“O projecto vai continuar. Fazemos um interregno para a avaliação, a Embaixada, anualmente, programa subsídios para o efeito e tão logo estiver disponível será anunciado aos candidatos”, garantiu Elieth Mendes.

Em Luanda o programa de aprendizag­em a língua já beneficiou 180 adolescent­es e jovens.

A directora do centro de formação “Know How”, Esther Baptista, considerou que o inglês como uma ferramenta que abre portas para outras formações, dentro e fora do país.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Jovens têm cada vez mais oportunida­des de formação
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Jovens têm cada vez mais oportunida­des de formação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola