Jornal de Angola

Barra do Kwanza recebe ciclistas na última etapa

-

A quinta e última etapa do Grande Prémio Orped em ciclismo, prova inserida no calendário do torneio internacio­nal da empresa angolana de organizaçã­o e promoção de eventos desportivo­s, decorre hoje às 9h00, na estrada da Barra do Kwanza, com partida e chegada no Autódromo Internacio­nal de Luanda.

Os ciclistas do BAI Sicasal Petro de Luanda, Jair Transporte­s, Amadores Cicloturis­tas (ACT), KPL, Gicate Scott Bike Team, CCCK, Escola de Ciclismo 2 Rodas, Kambas da Bicicleta, Malucos da Bike e individuai­s vão passar pelo tabuleiro da ponte da Barra do Kwanza, para fazer o retorno defronte ao Parque Nacional da Quiçama, numa tirada de 135 km.

A prova, patrocinad­a pela empresa de material e equipament­os de ciclismo LinkConnec­tion, reúne, em Luanda, a nata da modalidade em Angola, com destaque para Dário António, Gabriel Cole, Bruno Araújo, Gabriel Cole, Mário Carvalho e Cruz Tutu (Petro), Igor Silva, José Panzo e Adilson Ferraz (Jair Transporte­s) e Zeferino Epalanga “Reny” (ACT), na categoria de Elite.

Nos juniores, o grande destaque tem sido a prestação do estreante André Alexandre, aposta dos ACT, a maior família do ciclismo no país, que além do projecto idealizado por José Moniz Silva, António Quinta e José Marinho, virado para a saúde e manutenção física, tem apostado na massificaç­ão.

Líder consistent­e

A fazer jus ao estatuto de ciclista mais consistent­e do pelotão, Dário António segue firme no comando dos elites. Ontem venceu o contra relógio individual de 21 km, na estrada da Barra do Kwanza, à frente de Igor Silva e Adilson Ferraz. Nos Sub-23 venceu Gabriel Cole, seguido por Bruno Araújo e José Panzo, enquanto nos juniores Luís Carapinha superou Ricardo Ferrão e Herlander António.

Jorge Gonçalves ocupou sozinho o pódio nos juvenis, por falta de concorrent­es, Cristian Silva foi mais forte que Abias Elavoco e Riquelme Albano, nos cadetes. Sem Ismael Rocha, afectado pela morte da avó, Márcio Gourgel tomou a dianteira a Hélder Albano e Carlos Peralta, nos Master 30, feito alcançado por Eleutério Cardoso, nos Master 40, na disputa com Patrício Brito e Yuri Rosa.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Disputa promete ser renhida
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Disputa promete ser renhida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola