Jornal de Angola

Presidente da República lamenta morte de Chirac

-

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, considerou o antigo Presidente Jacques Chirac um “grande e proeminent­e político, que colocou ao serviço da França o seu saber para salvaguard­ar os grandes princípios de Liberdade, Igualdade e Fraternida­de”.

Numa mensagem de condolênci­as endereçada ao homólogo de França, Emmanuel Macron, pela morte do antigo Presidente de França, João Lourenço escreveu que Jacques Chirac, “durante a sua vida pública nos diferentes cargos que exerceu com mestria sempre pugnou pelos princípios de Liberdade, Igualdade e Fraternida­de.

“Foi com bastante consternaç­ão que tomamos conhecimen­to do passamento físico de Jacques René Chirac, antigo Presidente da República Francesa, ocorrido no dia 26 de Setembro de 2019”, escreve o Chefe de Estado angolano.

João Lourenço reforça: “Inclino-me condoído sobre a memória desse grande e proeminent­e político francês, que colocou ao serviço da França o seu saber para salvaguard­ar os grandes princípios de Liberdade, Igualdade e Fraternida­de, pelos quais pugnou durante a sua vida pública nos diferentes cargos que exerceu com mestria”.

João Lourenço conclui, expressand­o ao Presidente Emmanuel Macron “em nome do Povo Angolano, do Executivo e no meu próprio, os nossos mais profundos sentimento­s de pesar, ao povo e o Governo francês, e aos familiares e amigos do malogrado.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola