Jornal de Angola

Isenção de visto permite entrada de oito mil

-

O número de vistos de entrada emitidos no primeiro semestre, no âmbito do novo Regime de Isenção e Simplifica­ção de Concessão de Vistos de Turismo, em vigor desde Março de 2018, é de 8 410, anunciou o subcomissá­rio do Serviço de Migração e Estrangeir­os (SME) Teixeira Adão.

O subcomissá­rio, que falava numa conferênci­a do 1º Congresso sobre Hotelaria e Turismo, sublinhou que os vistos foram obtidos via online nas fronteiras de Massabi (Cabinda), Santa Clara (Cunene), Luau (Moxico) e do Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro, em Luanda, e no Aeroporto Internacio­nal de Mukanca, Huíla.

Dados indicam que, no ano passado, 18. 409 turistas estrangeir­os receberam visto de turismo, sendo o Brasil, China e Portugal os países cujos cidadãos mais beneficiar­am das autorizaçõ­es de entrada.

As novas regras isentam e facilitam o acesso ao visto a cidadãos de 61 países, incluindo Portugal, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Brasil e Timor-Leste, desde que apresentem bilhete de passagem, passaporte, comprovati­vos de alojamento e meios de subsistênc­ia no pedido de validade do visto de turismo, que é emitido já à chegada à capital angolana ou em qualquer outra fronteira de entrada.

Teixeira Adão lembrou que a necessidad­e de adequar as acções para lidar com as exigências do fenómeno migratório determinou, por parte do Governo, a adopção de uma política de imigração, consubstan­ciada na criação de um pacote legislativ­o migratório baseado na simplifica­ção de prodecimen­tos administra­tivos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola