Jornal de Angola

Chefe das forças armadas adverte aos desordeiro­s

-

O chefe do Estado-MaiorGener­al das Forças Armadas argelinas, Ahmed Gaid Salah, advertiu domingo à noite, firmemente, todos os que participam nas tentativas de “entravar” as eleições presidenci­ais de 12 de Dezembro próximo.

“Todos os que pretendam bloquear esta solução constituci­onal e a reivindica­ção popular, ou que trabalhem para criar obstáculos a este processo nacional vital, sob qualquer forma que seja, vão encontrar uma sanção justa e rigorosa, ou mesmo dissuasiva, em conformida­de com a lei, porque não há lugar para os distúrbios quando se trata do interesse supremo do país”, declarou o homem forte da Argélia, num discurso à nação, refere a AFP.

O pronunciam­ento de Salah surge numa altura em que 80 concorrent­es adquiriram os seus formulário­s de assinatura­s individuai­s para os processos de candidatur­a às próximas eleições presidenci­ais, segundo a Autoridade Nacional Independen­te das Eleições (ANIE). A nova lei orgânica relativa ao regime eleitoral obriga os candidatos presidenci­ais a apresentar 50 mil assinatura­s individuai­s pelo menos, de eleitores inscritos num caderno eleitoral. Estas assinatura­s devem ser recolhidas em pelo menos 25 províncias, e o número mínimo de assinatura­s exigidas para cada uma não deve ser inferior a mil e 200.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola