Jornal de Angola

Apresentad­as concessões mineiras angolanas

-

A quinta apresentaç­ão técnica das concessões mineiras para as quais é lançado um concurso público internacio­nal na próxima segundafei­ra, foi realizado ontem, em Nova Iorque, com a participaç­ão de 15 empresas.

A informação foi avançada pelo Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa (GCII) do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos, que apontou, entre os investidor­es que participar­am na apresentaç­ão, a Mayer Brown LLP, Julions Klein, Ishangol, DLA, Margisto Holding Group, Isem Invest, Javano, TCB Global e GCF Ventures LCC.

O embaixador nos Estados Unidos, Joaquim Espírito Santo, que liderou a representa­ção institucio­nal angolana Embaixador de Angola discursa durante a apresentaç­ão técnica no roadshow, é citado pelo GCII do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos a reafirmar a premência das licitações para a economia angolana, a qual considerou mais apta para lidar com o investimen­to estrangeir­o.

O diplomata elogiou o alto nível das discrições das concessões mineiras feitas por quadros do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos e das companhias afectas ao pelouro, algo que considerou que vai contribuir para o sucesso do concurso público que é lançado em Luanda na segunda-feira.

Nuno Rosa, que serve como consultor numa empresa norte-americana de cálculo de classifica­ção de reservas declarou que, na apresentaç­ão, foi partilhada informação relevante para os investidor­es e que, com base nisso, considera que “o potencial existe” e que “Angola é um país atractivo” no domínio do investimen­to mineiro.

O Governo põe a concurso, depois dessas apresentaç­ões, a atribuição de direitos mineiros de Cácata e Lucunga, de produção de fosfato, em Cabinda e Zaire, Cassala-Kitungo, de produção de ferro no Cuanza-Norte, bem como as de Camafuka Camazambo e Tchitengo, de diamantes, na Lunda-Norte.

O roadshow de Nova Iorque foi realizado depois dos quatro realizados em Luanda, o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Pequim, na China, e Londres, Reino Unido.

 ?? CEDIDA ??
CEDIDA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola