Jornal de Angola

Libéria e Tanzânia chegam hoje à capital do país

- António Cristóvão

As selecções da Libéria e da Tanzânia desembarca­m no princípio da tarde de hoje, em Luanda, seguindo depois de autocarro para a cidade de Benguela, onde disputam a partir de sexta-feira até 15 do corrente, a 5ª edição do Campeonato Africano de Futebol para Amputados (CANAF).

Cada uma das delegações desembarca no Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro, com 18 elementos entre atletas, técnicos, dirigentes e jornalista­s.As duas selecções ficam alojadas no Hotel Praia Morena, no centro da cidade das Acácias Rubras. Amanhã, às 14h50, chega a Selecção da Nigéria.

A Selecção Nacional está em Benguela desde 23 de Agosto

Em Benguela, já se encontra a Selecção dos Camarões. Tal como a Selecção Nacional, que se prepara desde o dia 23 de Agosto, no palco do certame.

Os camaronese­s, que chegaram ontem, foram a primeira delegação a escalar a cidade de Benguela, com uma delegação de 18 pessoas, chefiada pelo presidente da federação daquele país, Maimo Ngala.

Hoje à tarde, os Camarões efectuam uma sessão de treino para a adaptação e reconhecim­ento à relva do Estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau” (ex-Municipal de Benguela).

Os jogos vão ser disputados também no Estádio Nacional de O’mbaka, no bairro da Taça.

Na abertura do africano, a Selecção Nacional joga na sexta-feira, às 16h00, diante dos Camarões no Estádio de O’mbaka.

Os jogos da competição vão ser disputados de manhã e à tarde no sistema todos contra todos a uma volta.

Na quinta-feira, às 8h30, realiza-se a reunião entre os dirigentes dos países participan­tes no CANAF, para a avaliação do actual momento da Confederaç­ão Africana de Futebol para Amputados (CAFA) e propor a criação de uma Comissão de Gestão.

Angola sagrou-se campeã do mundo em 2018, prova que decorreu no México.

Na fase de grupos, Angola goleou a Ucrânia (4-0), venceu a Espanha (1-0), Itália (2-0) e Polónia (6-5 aos penalties), tendo registado a única derrota contra o Haiti (1-2).

Nas meias-finais, os pupilos de Augusto Baptista “Chieto" venceram o Brasil por 2-1, após prolongame­nto, com golos de Heno Guilherme e José Candeeiro e na final, triunfo por 5-4, sobre a Turquia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola