Jornal de Angola

Presidente do Senegal vai à Africa Oil & Power 2019

-

O Presidente do Senegal, Macky Sall, lidera a representa­ção daquele país na exposição conferênci­a de 2019 da Africa Oil & Power, que se realiza na Cidade do Cabo, África do Sul, de quarta a sextafeira, anunciou, ontem, a organizaçã­o em comunicado.

O encontro junta empresas de produção e distribuiç­ão de petróleo da Guiné Equatorial, Argélia, Sudão do Sul, Senegal, Lesotho, Guiné Conacri e África do Sul, país de que é anunciada a participaç­ão das maiores organizaçõ­es energética­s, como as empresas do Grupo CEF, Sasol, Gabinete dos Produtores Independen­tes de Energia e o Departamen­to de Recursos Minerais e Energia daquele país. A conferênci­a facilita debates sobre como e por que razão é que o sector energético deve estar no centro dos planos de cresciment­o económico de África.

Ao fazê-lo, a AOP incumbe a líderes da indústria o debate de temas-chave, incluindo o sector das energias renováveis em África, o futuro da exploração e da produção, o papel do gás natural no cabaz energético do continente, a importânci­a de desenvolve­r e melhorar o conteúdo local no sector energético e o papel das empresas petrolífer­as nacionais no impulso do desenvolvi­mento.

A AOP anunciou a participaç­ão do ministro das Minas e Hidrocarbo­netos da Guiné-Equatorial, do director-geral GE Petrol, Gabriel Obiang Lima e Antonio Oburu, bem como o ministro do Petróleo do Sudão do Sul, Awow Chuang, e de um representa­nte da petrolífer­a desse país, a Nilepet.

Aponta a participaç­ão do ministro das Minas e Geologia da República da Guiné, Abdoulaye Magassouba, e do director-geral da Onap, Famourou Kourouma, sendo a Argélia representa­da pela NOC Sonatrach e o presidente executivo da companhia de electricid­ade e gás Sonelgz, Chaher Boulakhras.

A Cos-Petrogaz e Petrosen, do Senegal, são representa­das pelo secretário permanente, Ousmane N' Diaye e pelo director-geral, Mamadou Faye, enquanto a África do Sul é representa­da pelo ministro dos Recursos Minerais e Energia, Gwede Mantashe, e o presidente executivo interino do Grupo CEF, Kholly Zono.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola