Jornal de Angola

Grupo de privacidad­e diz que gigantes da tecnologia desrespeit­am promessas

-

O Facebook, o Twitter e o Google não dão transparên­cia adequada para os usuários em relação a anúncios políticos, explica um relatório da organizaçã­o Privacy Internatio­nal, no qual fica claro que muitos usuários não têm uma visão significat­iva de como os seus anúncios são direcciona­dos aos serviços de média social.

O grupo chamou o Google de “especialme­nte deficiente” na divulgação de informaçõe­s sobre o direcciona­mento de anúncios, que permitem aos anunciante­s entregar mensagens personaliz­adas para diferentes grupos de usuários.

O porta-voz do Google, Alex Krasov, destacou que “têm noção de ser feito um maior trabalho quanto a este assunto, por isso estamos a procurar maneiras de trazer mais transparên­cia aos anúncios políticos para mais regiões”.

As grandes empresas de Internet têm compartilh­ado mais informaçõe­s sobre anúncios políticos após um escrutínio de agências de inteligênc­ia dos EUA, que descobrira­m que a Rússia tinha como alvo eleitores norte-americanos com conteúdo de média social, incluindo anúncios, para tentar influencia­r a eleição de 2016. A Rússia negou as acusações.

Um porta-voz do Facebook disse que a empresa reforçou as regras sobre anúncios políticos nos últimos anos e melhorou a transparên­cia no Facebook e no Instagram. O Twitter não respondeu a pedidos para comentar o relatório.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola