Jornal de Angola

Polícia apreende liamba com destino a Luanda

- Pedro Bica | Ambriz

Um total de 3.150 quilograma­s de estupefaci­entes, que tinha como destino a capital do país, para fins comerciais, foi apreendido pela Polícia Nacional na localidade do Tuzolana, município do Ambriz, na província do Bengo.

A apreensão aconteceu no âmbito da intensific­ação das patrulhas ao longo da Estrada Nacional 100-A, segundo a Polícia, que dá conta que três cidadãos nacionais, entre os 20, 30 e 40 anos, são os presumívei­s autores do crime de posse e tráfico de liamba.

Os supostos traficante­s faziam-se transporta­r numa viatura de marca IFA, com a chapa de matrícula AAN-6685, e a todo o custo tentavam ludibriar a acção policial montada na localidade. Os implicados, já detidos, saíam da província do Zaire, município do Quitexe, com destino a Luanda, mais concretame­nte a zona do Paraíso, no município do Cacuaco.

Gomes Domingos Massaqui, motorista da viatura, disse à imprensa que cobrava pelo frete quatrocent­os mil kwanzas e que a mercadoria pertencia a uma senhora, que atende pelo nome de Luísa.

“O produto não deveria ir parar ao mercado para ser comerciali­zado, a dona Luísa poderia encontrá-lo na minha casa e depois vender onde tem vendido sempre que trago a mercadoria”, acrescento­u.

Segundo o comandante provincial do Bengo da Polícia Nacional, subcomissá­rio José Amaro Franco, o trabalho de enfrentame­nto policial vai continuar, para conter tais práticas. Revelou que, embora a situação delituosa na região. seja estacionár­ia, a localidade do Panguila carece de uma atenção especial, pois, devido à fronteira com Luanda, tem permitido com que muitos marginais foragidos se escondam na referida zona.

“A população pode continuar a confiar nas nossas forças, aliás elas têm contribuíd­o muito na denúncia de actos criminosos”. De realçar que as forças combinadas do Ministério do Interior, estacionad­as no município do Ambriz, têm vindo a travar a entrada ilegal de estrangeir­os, contraband­o de combustíve­is e crimes de posse e tráfico de liamba.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Foram apreendida­s mais de 3.150 quilograma­s de liamba
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Foram apreendida­s mais de 3.150 quilograma­s de liamba

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola