Jornal de Angola

Militares estreiam hoje diante das camaronesa­s

Equipa do 1º de Agosto, nas vestes de campeã, é favorita à conquista dos dois pontos no jogo com o FAP dos Camarões

- Teresa Luís

O 1º de Agosto começa hoje, a partir das 14h00, a defesa do título continenta­l, quando defrontar o FAP (Camarões), em partida pontuável para a segunda jornada do Grupo A, da 41ª edição da Taça dos Clubes Campeões em andebol sénior feminino, que se disputa na cidade de Praia, Cabo Verde.

Nas vestes de detentoras do troféu, por cinco vezes consecutiv­as, as militares entram para a quadra do Pavilhão Vavá Duarte com o rótulo de favoritas. A equipa angolana, orientada por Morten Soubak, quer definir o ritmo de jogo nos minutos iniciais do encontro.

Por essa razão, apostam na audácia defensiva e ofensiva para travar as oponentes. Em 2018, na Taça dos Vencedores das Taças, as agostinas venceram as camaronesa­s de forma folgada (26-17), diferença de nove golos.

Cientes da inexistênc­ia de jogos iguais, o conjunto do Rio Seco ambiciona entrar no máximo da sua força, de modo a desequilib­rar a defesa contrária. O FAP, por sua vez, embora reconheça as qualidades técnicas e tácticas das campeãs, pretende apresentar-se a bom nível, com o propósito de equilibrar os números diante das agostinas.

Duas horas depois, no Pavilhão Bairro Craveiro Lopes, jogam Heritage (Congo Democrátic­o) e Bandama (Costa do Marfim). Às 16h00, o Petro de Luanda, às ordens de Vivaldo Eduardo, entra em cena diante do Evabuka (Congo Democrátic­o), na quadra do Vavá Duarte, em desafio referente ao Grupo B.

Rotuladas à partida como candidatas à conquista do ceptro, as petrolífer­as auguram começar com triunfo frente a pouco conhecida formação congolesa. Para alcançarem tal desiderato, defesa aguerrida e ataque organizado recomenda-se à turma do Eixo Viário.

Inter defronta Red Star

Em masculinos, o Interclube defronta às 20h00, o Red Star (Costa do Marfim), em partida referente à Série A, no Vavá Duarte. José Pereira “Kidó” e comandados querem passar com distinção, no encontro com os costas marfinense­s.

À mesma hora e Série, o JSK (Congo Democrátic­o) defronta o Atlético de Mindelo (Cabo Verde), no Bairro Craveiro Lopes. FAP (Camarões)-Desportivo (Cabo Verde) e Widad (Marrocos)Etoile (Congo) são os desafios da Série B.

A arbitragem angolana também está presente em Cabo Verde, com Escurinho António e Hélvio Gomes. Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Escurinho António afirmou que é uma honra ajuizar provas sob à égide da confederaç­ão.

“Estamos a trabalhar para estar entre os melhores e beneficiar das formações da IHF. Sermos convocados é motivo de orgulho. Com certeza daremos o melhor. Só assim seremos chamados para outras competiçõe­s. Antes passamos por um processo de qualificaç­ão. Portanto, só nos resta implementa­r correctame­nte as regras”.

Os árbitros de categoria continenta­l ascenderam ao referido escalão em 2014, após participaç­ão no curso realizado na cidade de Lomé, capital do Togo.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Agostinas comandadas por Morten Soubak querem estrear com triunfo na cidade da Praia
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Agostinas comandadas por Morten Soubak querem estrear com triunfo na cidade da Praia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola