Jornal de Angola

Petro desperdiça pontos no desafio com o Caála

- António de Brito

O Petro de Luanda,vicecampeã­o nacional, empatou (1-1) ontem, diante do Recreativo da Caála, no Estádio Mártires da Canhala, em jogo de cartaz de abertura da sétima jornada do Girabola, deixando escapar os três pontos na ponta final do desafio, num terreno onde não vence há dois anos.

Em vantagem no jogo, após o golo marcado de penálti por intermédio de Tony, aos 27 minutos, a formação petrolífer­a foi incapaz de gerir ou ampliar o resultado, já que optou por jogar à defesa. Ao aperceber-se das facilidade­s do adversário, o Caála subiu as linhas e passou a atacar mais a baliza de Elber.

Em consequênc­ia de uma falta de Danilson sobre um adversário à entrada da área, Nilton restabelec­eu a igualdade de livre de bola parada, aos 85 minutos. O “fantasma” da Canhala voltou a cruzar o caminho do Petro, perdendo a possibilid­ade de chegar aos 13 pontos e pressionar o trio da frente.

No Estádio 22 de Junho, Interclube e FC Bravos do Maquis também empataram (1-1), num jogo marcado por polémica e pancadaria. A formação da Polícia Nacional repôs a igualdade no marcador, por intermédio de Ben Traoré aos 90+2 minutos. O golo foi muito contestado pelos forasteiro­s. Jogadores e equipa técnica alegaram que a bola não chegou a passar a linha de baliza. A direcção do FC Bravos do Maquis vai protestar o jogo junto da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Após jejum de quatro jogos, o Sagrada Esperança regressou às vitórias, ao vencer o Sporting de Cabinda, por 2-1, na cidade do Dundo. No “dérbi” benguelens­e,1º de Maio e Wiliete, também repartiram pontos, mas a um golo. Por força dos maus resultados, o técnico Paulino Júnior deixa o 1º de Maio.

 ?? M.MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
M.MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola