Jornal de Angola

Campeões do Mundo e de África jogam hoje

Detentores do título Mundial querem conquistar, depois do empate ontem diante da Serra Leoa, a segunda vitória no campeonato

- Sampaio Júnior | em Benguela

Depois do empate ontem sem golos diante da Serra Leoa, hoje às 16h00, no Estádio São Filipe, Angola, campeã do Mundo, defronta a Libéria, detentora do título, em partida pontuável para a terceira jornada da quinta edição do Campeonato Africano de Futebol para amputados, que decorre na cidade de Benguela.

Virada para ataques rápidos a Selecção Nacional, às ordens de Augusto Baptista “Cheto”, encontrou sérios problemas e não conseguiu desmoronar o sistema defensivo montado pelos serra-leoneses. A equipa adversária privilegio­u o jogo defensivo em detrimento do ataque, o que lhe valeu a conquista de um precioso ponto.

Numa partida sem história, os comandados de Cheto foram os únicos na busca incessante pelo golo. O resultado relegou Angola para a segunda posição com quatro pontos, atrás da Nigéria, líder com seis.

No final o selecciona­dor angolano lamentou o facto da equipa não ter marcado qualquer golo: “tivemos um empate com sabor a derrota, vamos fazer melhor na próxima jornada”.

O treinador da Serra Leoa, Mohamed Alpha Bah, disse que está satisfeito com o resultado do jogo.

“Angola é campeã do Mundo, portanto, um empate diante desta selecção é valor acrescenta­do para a minha equipa. Hoje teremos pela frente os Camarões e vamos procurar vencer o jogo”.

Campeões somaram os primeiros pontos

A selecção da Libéria, campeã em título, conquistou ontem os primeiros três pontos no Campeonato Africano de Futebol para amputados, ao vencer a similar da Tanzânia, por 20,empartidar­eferenteàs­egunda jornada, disputada no Estádio São Filipe, em Benguela.

Depois do nulo registado, na ronda inaugural, Morilai Boakai e Matthew Joe, do conjunto da Libéria, fizeram o gosto ao pé, sem opções para os tanzaniano­s.

Em declaraçõe­s à imprensa, o treinador da Tanzânia, Shawwal Omari, reconheceu a superiorid­ade dos adversário­s e prometeu uma equipa mais acutilante no próximo encontro.

“Vamos rever o nosso posicionam­ento táctico. Não estamos confortado­s com a derrota. Temos de trabalhar mais para vencer nas jornadas subsequent­es”, garantiu.

Por sua vez, o selecciona­dor da Libéria, Victor Benson, afirmou que após a vitória, tem as atenções viradas para o desafio com Angola.

"Estamos felizes. Agora temos de pensar no jogo com a selecção anfitriã. Angola conta com uma equipa forte. Somos obrigados a gizar estratégia­s ofensivas para marcar golos”, declarou.

Na outra partida, a Nigéria derrotou os Camarões 2-1. Os nigerianos começaram a construir o triunfo no minuto 15, com Chibuike Kennedy a facturar o primeiro tento. Ainda assim, o combinado camaronês continuou a acreditar. Das situações ofensivas que criou, Ndoumbe, com muito esforço, igualou a partida, ao visar as malhas da baliza adversária.

Com maior posse de bola, Kingsklei marcou o segundo golo da Nigéria, ao passo que os camaronese­s acusaram desgaste físico, após a goleada sofrida diante do combinado angolano.

 ?? DR ??
DR
 ?? FERNANDO OLIVEIRA | EDIÇÕES NOVEMBRO | BENGUELA ?? Angola soma quatro pontos e ocupa a segunda posição na tabela classifica­tiva atrás da Nigéria
FERNANDO OLIVEIRA | EDIÇÕES NOVEMBRO | BENGUELA Angola soma quatro pontos e ocupa a segunda posição na tabela classifica­tiva atrás da Nigéria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola