Jornal de Angola

Fazem anos esta semana

-

Mariquinha­s Quipungo

Professora reformada, Mariquinha­s Quipungo ou simplesmen­te Quinhas, nasceu no dia 6 de Outubro, no município do Quela, província de Malanje. Dona de um perfil íntegro. Mariquinha­s Quipungo faz jus ao adágio popular de que por detrás de um grande homem há uma grande mulher. É a esposa do político e deputado da bancada parlamenta­r do MPLA, José Alberto Quipungo. Defensora acérrima do metodismo, Mariquinha­s Quipungo distingue-se pela sua frontalida­de e humildade.

Irineu Mujuco

Jornalista de profissão e detentor de uma pena de invejar, Irineu Mujoco nasceu no dia 6 de Outubro. Analista e defensor da liberdade de expressão em Angola, destaca-se pela passagem por diversos semanários privados que foram surgindo em Angola. Do percurso profission­al de Irineu Mujoco constam passagens por títulos como os semanários Agora e O País.

Lopes Paulo

Secretário do Presidente da República para os Assuntos Económicos, Lopes Paulo é natural do município de Sanza-Pombo, província do Uíge. Foi docente de Contabilid­ade Financeira na Universida­de Metodista de Angola (UMA) e director-geral da empresa “WERL – comércio e indústria, importação exportação Lda. Foi também comentaris­ta residente da Televisão Pública de Angola (TPA) e da TV Zimbo. Nasceu no dia 8 de Outubro de 1974.

Nilza Lima

Nilza Margarette Silvestre de Lima nasceu no dia 9 de Outubro de 1978. É a coordenado­ra do concurso “African Muzik Magazine Awards” (AFRIMMA) para a Lusofonia e África Central, cuja gala de premiação acontece todos os anos no mês de Outubro, em Dallas, nos Estados Unidos da América. Dona de um talento profission­al de invejar, Nilza Lima é a gestora da carreira artística da cantora Nsoki.

Bernardino Manje

Jornalista e subeditor de política do Jornal de Angola, Bernardino Manje nasceu no dia 10 de Outubro. O Lito, como é carinhosam­ente chamado nos meios familiar e amigável, é uma das principais referência­s da Edições Novembro, a detentora do Jornal de Angola. Por mérito próprio e profission­alismo conquistou a confiança dos leitores. Destaca-se pelas suas excelentes coberturas jornalísti­cas dentro e fora do país.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola