Jornal de Angola

Hélder Gomes reafirma objectivo de conquista

- António Cristóvão| Benguela

Hélder Gomes,

técnico assistente da Selecção Nacional de Futebol para Amputados, reafirmou, ontem, em Benguela, o objectivo de conquistar pela primeira vez o título africano.

“Como vice-campeões africanos queremos melhorar a classifica­ção da edição passada. Estamos na corrida pela conquista do título. O nosso objectivo é ganhar o Campeonato Africano”, disse ao Jornal de Angola.

O treinador assistente de “Chetu” Baptista, reconhece que o desafio contra a Nigéria, hoje às 16h00, vai ser difícil no Estádio São Filipe, referente à quinta jornada. “Vai ser um jogo de paciência. O objectivo é sair vitorioso, para a conquista do título africano. O moral é alto e cada jogo é um jogo. Queremos pontuar. Quem ganhar será nos detalhes”, disse o treinador crente no triunfo. Para Hélder Gomes, o nível da prova está a ultrapassa­r as expectativ­as das equipas técnicas, com excelentes exibições das selecções. “É uma avaliação positiva. As equipas estão a subir de rendimento jogo após jogo. Penso que cada equipa já está a fazer contas do que pode fazer na prova”, comentou sobre os adversário­s. O avançado Kelvin Kingsley, principal referência do ataque nigeriano, ocupa a terceira posição da lista dos “artilheiro­s” da prova, com três golos.

O adversário de Angola desta tarde marcou quatro golos e sofreu um. Na abertura da prova, o adversário da Selecção Nacional venceu a Libéria, por 1-0, no São Filipe, com golo solitário de Kelvin Kingsley.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola