Jornal de Angola

13 mortos nas estradas de Luanda

- André da Costa

Um total de 13 pessoas morreram e 29 outras ficaram feridas, como consequênc­ia de 32 acidentes de viação, ocorridos em vários municípios da província de Luanda, tendo neste mesmo período sido detidos 100 indivíduos, por prática de vários crimes, soube o Jornal de Angola de fonte da Polícia Nacional.

O director do Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa do Comando Provincial de Luanda, intendente Hermenegil­do Adelino, disse que os acidentes de viação provocaram danos materiais avaliados em mais de sete milhões de kwanzas.

Excesso de velocidade, falta de precaução durante a condução, consumo de bebidas alcoólicas são os principais motivos dos acidentes de viação em várias artérias de Luanda.

Durante o final de semana, as forças da ordem detiveram 100 indivíduos implicados em diversos crimes, tendo a Polícia esclarecid­o 83 casos, bem como a recuperaçã­o de 14 armas de fogo, em posse ilegal de cidadãos civis.

Entre os casos que levaram à prisão dos indivíduos, destacam-se 15 por ofensas corporais graves, três violações sexuais e dezenas de roubos de diversos artigos e valores monetários não revelados.

Hyundai, cor marron, chapa de matrícula LD-1432-GU, Toyota, modelo Yaris, cor cinza, LD-27-73-GM, Ford, modelo Ranger, azul escuro, com a chapa de matrícula LD-46-59-HB e Toyota, modelo Hilux, branca, LD-65-24-HS, são as viaturas recuperada­s pela Polícia Nacional.

 ?? DR ?? Durante o fim-de-semana registaram-se 32 acidentes de viação
DR Durante o fim-de-semana registaram-se 32 acidentes de viação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola