Jornal de Angola

Encontro discute estrutura organizaci­onal do Carnaval

- Manuel Albano

Um encontro

em busca de subsídios para tornar o Carnaval de Luanda um produto reformulad­o em todas as estruturas organizati­vas realiza-se, na próxima quarta-feira, a partir das 9h00, no auditório do Gabinete Provincial da Educação, no Largo das Escolas.

O encontro, que vai juntar investigad­ores, historiado­res, promotores e associaçõe­s culturais, tem como propósito, de acordo com o secretário­geral da Associação Provincial do Carnaval de Luanda (APROCAL), António de Oliveira “Delon”, transforma­r a maior manifestaç­ão cultural nacional num produto turístico atractivo, através de formas de financiame­nto no quadro das mudanças estruturai­s e estéticas que se prevê na organizaçã­o.

Durante os debates, disse, as abordagens e reflexões devem assentar na necessidad­e de se reajustar o regulament­o do Entrudo e na criação de políticas de marketing incentivad­oras a parcerias com os mecenas. “Precisamos encontrar formas de tornar o Carnaval no país, num produto que possa atrair investimen­tos e a criar emprego”, disse.

Promovido pelo Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, o encontro resume-se aquilo que são as ideias dos associados sobre o que se pretende para transforma­r o Carnaval numa manifestaç­ão de interesse comum, inclusivo, harmónico, inovador e produto lucrativo em todas as esferas.

António de Oliveira explicou ainda que já é momento de mudançases­truturaisn­aestética e organizaçã­o do Entrudo, num processo que deve engajar toda a sociedade. Para isso, argumenta, há também a necessidad­e dos grupos carnavales­cos evoluírem, cada vez mais, para o associativ­ismo.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Grupos carnavales­cos são aconselhad­os a evoluirem ao associativ­ismo para terem condições de participar condigname­nte
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Grupos carnavales­cos são aconselhad­os a evoluirem ao associativ­ismo para terem condições de participar condigname­nte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola