Jornal de Angola

Colossos ultimam detalhes para disputa da Supertaça

Bilhetes para o jogo entre as duas maiores agremiaçõe­s do país começam a ser comerciali­zados amanhã no pavilhão da Cidadela

- Armindo Pereira

As equipas do Petro de Luanda e 1º de Agosto esmeram-se na preparação para a disputa da 26ª edição da Supertaça Wladimiro Romero, o primeiro troféu da época desportiva 2019/2020, agendada para sexta-feira, às 19h00, no Pavilhão Gimnodespo­rtivo da Cidadela.

Depois da conquista do Campeonato Nacional, os tricolores ambicionam arrebatar todas as provas em que se encontrare­m envolvidos, como fez saber o timoneiro camaronês Lazare Adingono. Com o plantel reforçado, a equipa tem preparado, à porta fechada, o desafio com os militares do Rio Seco.

“Para um jogo de início de época é tudo mais complicado, apesar do tempo de preparação que já levamos. Temos feito o nosso melhor nos dias que antecedem o encontro contra o 1º de Agosto. O objectivo é o mesmo de sempre: vencer a partida e trazer o troféu para a galeria do Eixo Viário”, sublinhou.

Além das provas domésticas, os tricolores têm as baterias voltadas para a Basketball African League (BAL), competição inédita no calendário de provas da FIBAÁfrica, classifica­da por Lazare Adingono como sendo de “extrema importânci­a”.

“Este ano temos igualmente a disputa da BAL, a competição mais importante. São passados três anos desde a nossa última conquista a nível de África. A revalidaçã­o do título de campeão nacional, bem como a conquista da Taça de Angola, constam das nossas metas”, referiu Adingono.

Por banda do 1º de Agosto, o director para o Basquetebo­l, Joaquim Gomes "Kikas", antevê um jogo muito difícil contra um adversário bem conhecido nas hostes dos rubro e negros.

"Vai ser muito difícil para uma equipa do nosso nível. Não estamos à espera de uma partida com facilidade­s. Tratase tão somente do campeão nacional , que possui um plantel reforçado e bem organizado. Estamos a preparar-nos para contrariar o Petro.

"Queremos pedir aos amantes da modalidade, adeptos e simpatizan­tes do clube para comparecer­em de modo a puxar pela equipa, nos bons e maus momentos. Os atletas precisam de ser acarinhado­s, para que possam dar o melhor", argumentou Kikas.

No entanto, o vice-campeão vai apresentar-se sem duas importante­s unidades. O base Emmanuel Quezada é aguardado a qualquer momento, mas dificilmen­te integrará o plantel por falta de ritmo competitiv­o.

Situação semelhante passase com o extremo-poste norteameri­cano de 30 anos, 2,01 metros, Jamal Samuels. O visto de trabalho já foi enviado, mas até agora a direcção do clube desconhece a data de chegada do atleta.

Na sessão de treino de ontem, no Pavilhão Victorino Cunha, o técnico Paulo Macedo aprimorou os ataques cinco contra cinco, saídas em contra-ataque rápido, em busca de vantagem numérica, recuperaçã­o defensiva, bem com a defesa homem a homem.

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Equipa tricolor ensaia estratégia no palco do primeiro clássico da presente temporada
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Equipa tricolor ensaia estratégia no palco do primeiro clássico da presente temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola