Jornal de Angola

Membros criam comissão de gestão

-

Uma reunião para a criação de uma comissão preparatór­ia, com o propósito de administra­r os destinos da Confederaç­ão Africana de Futebol para Amputados (CANAF), realiza-se hoje, às 8h30, numa das salas do Estádio Nacional de O’mbaka, na cidade de Benguela.

A informação foi avançada ontem ao Jornal de Angola pelo secretário-geral do Comité Paralímpic­o Angolano (CPA), António da Luz, para anunciar a alteração da data do encontro por falta de quórum devido à desistênci­a de sete países.

Ghana, Quénia, Marrocos, Moçambique, Rwanda, Sudão e Togo são os restantes membros que desistiram da prova, por várias razões justificad­as pelo Comité Organizado­r do africano.

Durante a reunião entre os dirigentes de Angola, Camarões, Libéria, Nigéria, Serra Leoa e Tânzânia vai ser analisado o actual momento da modalidade no continente.

Além do actual momento da disciplina, os participan­tes pretendem criar também uma estratégia para o futebol para amputados fazer parte das eliminatór­ias qualificat­ivas para os Jogos Paralímpic­os.

Actualment­e, a CANAF é gerida por uma comissão constituíd­a pelos angolanos Sapalo Xamuzembe, Celeste Tchiama e Luciano António, um elemento da Nigéria, Ghana e dos Camarões.

Luciano António foi o presidente do Conselho de Arbitragem do CANAF gerido pelo presidente demissioná­rio do organismo africano, o ghanense Francis Weah.

Angola foi admitida como membro do organismo reitor do futebol para amputados, em 2008, na Libéria.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola