Jornal de Angola

Energia de Laúca chega em Novembro

-

A construção de uma nova subestação de energia em Calandula vai permitir aos munícipes beneficiar da energia eléctrica provenient­e de Laúca. Por isso, o administra­dor municipal, Pedro Sebastião Dembue, realça que este facto vai relançar o cresciment­o e o desenvolvi­mento do município, com forte potencial turístico e agrícola.

Com a energia de Laúca, referiu, os munícipes deixam de usar geradores como fonte alternativ­a e reduzem os gastos com os combustíve­is.

O director de obras da empresa da Omatapalo, João Gomes, assegura que 80 por cento dos trabalhos estão concluídos e aponta o próximo mês de Novembro como a data prevista para a entrega definitiva da obra. “Em breve, começa a montagem dos equipament­os e fornecimen­to de energia eléctrica”, garantiu.

Isaac Kudijikila, professor na Escola 2 de Setembro, em Calandula, considera “um sonho” tornado realidade a chegada da energia eléctrica provenient­e de Laúca. “É um ganho que cria grandes expectativ­as, porque pode permitir a instalação de vários serviços de que o município não dispõe”, referiu.

Por seu lado, Xavier Pedro, estudante e a viver há nove anos em Calandula, sublinha que a instalação de novos serviços, devido à chegada da energia, vai criar novos postos de trabalho, principalm­ente para a juventude ávida por contribuir para o cresciment­o e desenvolvi­mento do município, onde o principal cartão de visitas são as Quedas de Calandula.

 ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? A chegada da energia vai criar mais empregos
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO A chegada da energia vai criar mais empregos
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola