Jornal de Angola

PAÍSES CRIAM COMISSÃO INSTALADOR­A PARA REGULAMENT­OS DA CAFA

-

Uma comissão instalador­a foi constituíd­a ontem pelos países que disputam o campeonato na cidade de Benguela, para preparar, em 90 dias, os regulament­os dos estatutos da Confederaç­ão Africana de Futebol para Amputados (CAFA). A informação foi avançada ontem à imprensa pelo porta-voz do encontro, António da Luz, para anunciar a indicação de Angola, Camarões, Libéria, Nigéria, Serra Leoa e Tanzânia como membros da comissão instalador­a. A estes juntar-se-ão representa­ntes do Quénia e Ghana.

António da Luz fez saber que estes membros vão trabalhar para no mês de Janeiro entregar toda a documentaç­ão organizada e reconhecid­a pela União Africana para a abertura das candidatur­as à presidênci­a da CAFA. Para o também secretário­geral do Comité Paralímpic­o Angolano (CPA), as candidatur­as vão ser apresentad­as durante a realização de um congresso do organismo reitor da modalidade no continente. Anteriorme­nte a CAFA tinha a designação de Federação Africana de Futebol para Amputados (FAAF), criada em 2017 pelo ghanense Richard Adasha, durante a primeira reunião realizada no Quénia.

Richard Adasha foi eleito presidente de direcção da FAAF, em 2018, no sufrágio realizado no Ghana.

A actual direcção da CAFA é constituíd­a por um representa­nte do Ghana na presidênci­a e do Quénia que ocupa a função de secretário-geral, mas não foi reconhecid­a pela Federação Internacio­nal de Futebol para Amputados , numa reunião realizada antes do Campeonato do Mundo, no México.

António Cristóvão | em Benguela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola