Jornal de Angola

Neymar defende direito a privilégio­s para os craques

-

Neymar acredita que os melhores jogadores de qualquer equipa têm de ter direito a privilégio­s. Em concentraç­ão com a selecção brasileira, em Singapura, onde irá disputar um particular com o Senegal, o avançado do Paris Saint-Germain abordou o facto de o considerar­em um “protegido” de Tite, selecciona­dor do Brasil.

“Estou na selecção vai fazer dez anos. Desde a primeira vez que aqui cheguei, sempre tive muita responsabi­lidade e sempre fui um dos principais nomes, um dos que carregavam praticamen­te tudo às costas. Eu não me escondo disso. En-quanto aos críticos, ao que o Tite deixa de fazer por mim ou faz, acho que ele faz por todos os jogadores”, afirmou o internacio­nal canarinho.

Neymar aproveitou ainda para lembrar o momento em que chegou ao Barcelona, onde o principal protagonis­ta da equipa era Lionel Messi.

“Já passei por lugares que tinham jogadores com mais nome do que eu, mais história do que eu, e eu tinha que respeitar o que os treinadore­s faziam com ele. No Barcelona, trabalhei com o Messi e ele tem tratamento diferente. Por que ele é bonito? Não. Porque ele decide. Ele conquistou aquilo. Não estou a falar só de mim, estou a falar de todos os atletas que têm tratamento diferente. Não estou a ser menos humilde, estou simplesmen­te a explicar”, frisou.

Para depois dizer: “quando um atleta de alto nível atinge um nível elevado, considerad­o um dos melhores do mundo, por que não tratá-lo de forma diferente? Não pode existir inveja do resto da equipa”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola