Jornal de Angola

Dupla de artistas dá show na capital

- Analtino Santos

O rapper Musa e a DJ Sarah Shakir agitaram o público, na noite de quinta-feira, no Largo das Escolas do Armazém, na rua 12 de Julho, Sambizanga, no último espectácul­o da digressão da dupla por África.

Temas como “Dribble”, “Gott sei Dank”, “Splitter”, “Kein Weg Zuruck”, “Lang Lebe Afrika”, “Oyoyo” e “Nach Hause” deram ao público uma mostra do que se tem feito em termos de música na Alemanha.

O músico, que subiu ao palco às 18h30, considerou, no final, ter sido “uma experiênci­a única”, em especial pelo facto de o público ter ovacionado alguns temas, apesar de interpreta­dos em alemão. A maioria das músicas, continuou, embora a letra não fosse entendida pela maioria, chamam à atenção para questões raciais, problemas sociais e pessoais, principalm­ente dos bairros suburbanos de Berlim.

Durante a actuação, o músico encorajou os jovens a não desistirem dos sonhos e fez um paralelo entre a realidade que encontrou no Sambizanga e a da Serra Leoa, que também teve uma guerra civil.

O espectácul­o contou, ainda, com asd actuações do grupo Quebrada 42 e do rapper Explosivo Mental, que fizeram o papel de anfitriões. Os artistas plásticos nacionais, cabo-verdianos e moçambican­os, que estão a participar na residência artista “Luaanda”, uma proposta do Colectivo “Pés Descalços” e “Geração 80”, assistiram ao concerto, que terminou com uma selecção de rap e kuduro nacionais.

Dias antes do espectácul­o, a dupla realizou duas palestras, uma com membros do movimento hip hop, na qual o rapper falou sobre a escrita criativa e o envolvimen­to da arte no activismo social, assim como o estado da indústria do entretenim­ento. A DJ Sarah Shakir dissertou sobre a gestão de carreira e os vários mecanismos de divulgação do trabalho de artistas.

 ?? DR ?? Rapper Musa no momento da actuação no Sambizanga
DR Rapper Musa no momento da actuação no Sambizanga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola