Jornal de Angola

1º de Agosto e Abo Sport discutem acesso à final

- Teresa Luís

Determinad­o em revalidar o título, o 1º de Agosto decide hoje, a partir das 18h00, diante do Abo Sport (Congo), a presença na final da 41ª edição da Taça dos Clubes Campeões em andebol sénior feminino, no Pavilhão Vavá Duarte, cidade da Praia, Cabo Verde.

Nas vestes de detentoras do troféu e a julgar pelo desempenho na competição continenta­l, as militares tecnicamen­te orientadas por Morten Soubak são à partida favoritas ao triunfo.

Mas, em jogo de decisão, um momento de inspiração das congolesas pode alterar o rumo dos acontecime­ntos. Sem terem averbado qualquer derrota na prova, as agostinas querem continuar invictas, ao passo que a equipa do Congo perdeu na ronda inaugural. Equilibrar os números frente às rubro e negras é a meta perseguida pelo Abo Sport.

Quatro horas antes, entram em cena o Petro de Luanda e o DGSP (Congo), no mesmo recinto. Crónicas candidatas à conquista do título, as petrolífer­as às ordens de Vivaldo Eduardo pretendem passar com classe diante das congolesas.

O conjunto tricolor deve apresentar-se compenetra­do, de modo a evitar surpresas. Ontem, em dia de pausa, as equipas ensaiaram a presença na meia-final, com treino de campo e teórico. Em masculinos, o Interclube defronta o Zamalek (Egipto) às 20h00.

Polícias e egípcios entram para a quadra do Vavá Duarte em igualdade de circunstân­cias. José Pereira "Kidó" e pupilos precisam de estar em dia sim, para alcançarem a meta, terminar no pódio, sob pena de falharem os objectivos.

Na outra meia-final, o Sporting Alexandria (Egipto) mede forças com o JSK (Congo Democrátic­o), às 16h00.

 ?? DR ?? “Polícias” estão perto de concretiza­r objectivo estabeleci­do
DR “Polícias” estão perto de concretiza­r objectivo estabeleci­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola