Jornal de Angola

Avião de carga desaparece com oito pessoas na RDC

-

Um avião de carga que assegurava a logística da deslocação do Presidente congolês, Felix Tshisekedi, ao Leste da República Democrátic­a do Congo (RDC), está desapareci­do desde quintafeir­a com oito pessoas a bordo, anunciaram ontem as autoridade­s.

“Um avião de carga Antonov 72 operado pela Força Aérea da RDC que realizava o apoio logístico para a Presidênci­a” na quinta-feira e que tinha a bordo quatro tripulante­s e quatro passageiro­s civis e militares, perdeu contacto com o centro de controlo 59 minutos após a sua descolagem" de Goma, disse o directorge­ral da Autoridade de Aviação Civil (AAC), Jean Mpunga, num comunicado.

O Presidente Felix Tshisekedi voltou na noite de quinta-feira a Kinshasa, após uma visita de quatro dias ao Leste da RDC.

“Com autonomia de seis horas de rota, o Antonov 72 aterraria em Kinshasa às 16h43 locais. Desde a perda de contacto, foram lançados pedidos de informação em todas as estações na rota do avião, mas não há informaçõe­s sobre a localizaçã­o”, disse Mpunga.

Os acidentes aéreos que envolvem Antonov são registados regularmen­te na República Democrátic­a do Congo, com um grande número de mortos.

Em Setembro de 2017, um acidente com um Antonov do exército matou 12 pessoas depois de descolar do aeroporto de Kinshasa.

O acidente mais mortal de um Antonov na RDC ocorreu em Janeiro de 1996, quando uma aeronave colidiu, durante a descolagem, com um mercado em Kinshasa devido a sobrecarga do aparelho, matando quase 350 pessoas.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola