Jornal de Angola

Académica vence Petro e revalida Taça de Angola

- Armindo Pereira

Com um “poker” do avançado Agostinho Argentino “Tino Boy”, a Académica de Luanda revalidou o título da Taça de Angola em hóquei patins sénior masculina, ao derrotar o Petro de Luanda, por 6-4, em partida disputada no Pavilhão Anexo I da Cidadela.

Início de desafio equilibrad­o, com lances de perigo repartidos. De um lado, os estudantes, com um conjunto mais experiente, e do outro a equipa tricolor constituíd­a por jovens tecnicamen­te bem dotados, e dispostos a contrariar o favoritism­o dos detentores do título.

Na sequência de um livre directo, Anderson Silva “Nery” colocou os “estudantes” em vantagem, quando estavam decorridos oito minutos da etapa inicial. Numa altura em que o Petro procurava o tento da igualdade, a turma orientada por Fernando Fallé chegou ao segundo tento, por intermédio de Tino Boy, livre de marcação, volvidos cinco minutos. Em resposta, o Petro de Luanda passou a deter maior posse de bola, mas pecava na finalizaçã­o. Pouco antes do intervalo, o "capitão" Márcio Fernandes esteve perto de fazer o terceiro golo para Académica, mas o remate do meio campo levou a bola ao travessão da baliza à guarda de Dory. As duas equipas foram para o balneário refazer a táctica para a etapa complement­ar.

A partida ficou relançada quando Chipico fez o 2-1, logo no arranque na segunda parte, para o gáudio dos adeptos tricolores, claramente em maior número. A Académica passou a ter dificuldad­es para impor o seu sistema táctico. Chamado a cobrar um livre, Guedes bateu o guarda-redes Gerilson e restabelec­eu a igualdade.

A resposta veio do inevitável Nery, numa jogada de insistênci­a, com alguma confusão à mistura, desfez a igualdade (3-2), numa altura que o domínio pertencia à equipa do Eixo Viário. No espaço de 11 minutos, Zidane (2) e Tino Boy (2) voltaram a marcar e deixaram a partida empatada (4-4). A dois minutos do fim da partida, o avançado da Académica, Nery, sentenciou a partida (5-4), com o quarto tento na sua conta pessoal.

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Experiênci­a dos “estudantes determinou desfecho do jogo
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Experiênci­a dos “estudantes determinou desfecho do jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola