Jornal de Angola

“Militares” revalidam título e “polícias” levam bronze

-

A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto revalidou, ontem, o título de campeã africana, ao derrotar o Petro de Luanda, por 18-16, na final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, disputada no pavilhão Vavá duarte, na cidade da Praia, capital de Cabo Verde. Ao intervalo, as “militares” perdiam por 8-6.

Tal como nos têm habituado, militares e tricolores proporcion­aram um excelente espectácul­o, num jogo equilibrad­o do princípio ao fim, conforme espelha o resultado, quer ao intervalo quer no final da partida.

As pupilas da dupla Vivaldo Eduardo/Edgar Neto entraram melhor e assumiram as rédeas do jogo. Bem a defender e eficaz no ataque, a formação petrolífer­a comandou o marcador até ao intervalo, saindo para o balneário a vencer por uma margem de dois golos (8-6).

No intervalo, o técnico dinamarquê­s Morten Soubak deu “um puxão de orelhas” às suas pupilas, que entraram para a etapa complement­ar da partida decididas a mudar o rumo dos acontecime­ntos, para dar a “cambalhota” no resultado desfavoráv­el.

As orientaçõe­s vindas do balneário surtiram efeito, e a equipa melhorou na defesa e foi mais certeira nas acções ofensivas, e o 1º de Agosto conseguiu primeiro empatar, e depois vencer a partida por 18-16, tirando proveito dos erros defensivos cometidos da formação petrolífer­a.

Na competição masculina, o Interclube ocupou o lugar mais baixo do pódio e conquistou a medalha de bronze, ao derrotar a equipa argelina do JS Kabilie, por 24-21.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola