Jornal de Angola

Menor asfixiada até à morte pelo ex-namorado da irmã

- Marcelino Wambo | Huambo

Uma criança de quatro anos de idade foi asfixiada até à morte, no bairro de Calombingo, arredores da cidade do Huambo, supostamen­te pelo ex-namorado da irmã mais velha, por não aceitar o fim da relação amorosa, soube o Jornal de Angola de fonte familiar.

Verónica Jamba, familiar da vítima, disse ao Jornal de Angola que o suposto autor do crime, conhecido apenas por “Tady”, de 20 anos, residente no bairro do Kalundo, sector Xavier Samacau, foi visto pelos vizinhos a levar a menor depois de a ter aliciado com guloseimas e no dia seguinte, a mesma apareceu morta nas margens do riacho (Calombingo), com sinais visíveis de escoriaçõe­s na cabeça e pescoço.

O suposto autor do crime já está sob custódia do Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC), para se apurar a veracidade dos factos e recolha de mais elementos para a formalizaç­ão do processo judicial e posterior responsabi­lização criminal, pelo caso que chocou a sociedade.

Segundo testemunha­s, a jovem decidiu terminar a relação com o namorado, devido as recorrente­s ameaças de morte que proferia, o que levou a família supor tratar-se de um caso de retaliação da parte do suposto infanticid­a.

Gabriel Tchissingu­i Antunes, 60 anos, residente no bairro, apelou à coesão entre as famílias para se combater este mal, já que muitos destes comportame­ntos desviantes são do conhecimen­to das próprias famílias que não os denunciam às autoridade­s.

 ?? FRANCISCO LOPES | EDIÇÕES NOVCEMBRO ?? Vista da cidade do Huambo onde ocorreu um crime chocante
FRANCISCO LOPES | EDIÇÕES NOVCEMBRO Vista da cidade do Huambo onde ocorreu um crime chocante

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola