Jornal de Angola

Ministro Diamantino Azevedo destaca desafios nos Petróleos

-

O ministro dos Recursos Minerais e Petróleo, Diamantino Azevedo, entende que o discurso sobre o estado da Nação, proferido ontem pelo Presidente da República, na Assembleia Nacional, é um resumo muito bem detalhado de toda a actividade dos últimos dois anos da governação e uma perspectiv­a do que se reserva para o futuro.

Sobre o sector que dirige, diz estar-se a implementa­r uma série de medidas, através das quais se vai tornar Angola num país amigo do investimen­to.

Para o ministro dos Recursos Mineirais e Petróleos, Diamantino Azevedo, os "roadshows" e as licitações de blocos petrolífer­os e de concessões mineiras são a materializ­ação da política do Executivo contidas no Plano de Desenvolvi­mento Nacional 2018-2022 e que o seu pelouro procurará interpreta­r e cumprir na totalidade os desafios propostos pela governação.

“As apresentaç­ões técnicas dos vários projectos são apenas parte dos concursos públicos e das acções de promoções que estamos a desenvolve­r, o que inclui também o programa de construção de novas refinarias. Tudo isso demonstra compromiss­o e cumpriment­o de promessas”, disse. A cadeia logística nacional e a adopção de reservas estratégic­as foram das questões que o Presidente da República realçou no discurso sobre o estado da Nação.

Entreposto­s aduaneiros

O ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem, pediu que não se confunda as reservas estratégic­as sob gestão do Entreposto Aduaneiro, e que tem a finalidade de acudir o mercado em casos de catástrofe ou necessidad­e excepciona­l da cadeia logística interna, com as medidas em curso sobre a segurança alimentar e de abastecime­nto regular de produtos da cesta básica para o consumo. Nesse sentido, o ministro do Comércio, Jofre Van-Dúnem, voltou a afirmar que não há e nem haverá escassez de bens nestes três últimos meses do ano.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola