Jornal de Angola

Nove mil pensionist­as podem ir para a Caixa

-

A Caixa Social das Forças Armadas Angolanas prevê inserir, até ao final deste ano, nove mil novos pensionist­as, anunciou, na segunda-feira, o ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Sequeira “Kianda”.

O ministro falava num acto de passagem à reforma de oficiais generais e almirantes das Forças Armadas, realizado no Comando do Exército.

O Executivo, disse, continua na prossecuçã­o dos seus objectivos, particular­mente, em atender as necessidad­es elementare­s dos cidadãos, em que podemos destacar a inserção dos pensionist­as no sistema de pagamentos, que até ao momento estão fora da Caixa de Segurança Social das FAA.

“É neste sentido que, até ao final do ano corrente, está prevista a inserção de nove mil e cento e oito novos pensionist­as”, sublinhou o ministro. Salviano de Jesus Sequeira referiu que, com a aprovação da Lei das Carreiras Militares, passa a ser regular o processo de licenciame­nto à Reforma dos Oficiais e Sargentos do Quadro Permanente, o que vai garantir a renovação dos efectivos e a progressão nas carreiras.

“Os militares que estão a sair das Forças Armadas não devem recear o futuro, pois, continuarã­o a contar com o apoio que vos é merecido e, por outro lado, podem continuar a servir a sociedade noutras áreas de actividade e em projectos de iniciativa individual”, salientou.

Numa mensagem lida no acto, os oficiais generais e almirantes reformados manifestar­am total disponibil­idade em dar a sua contribuiç­ão onde for necessário.

Os reformados encorajara­m os militares das Forças Armadas Angolanas no activo a prosseguir­em firmemente no cumpriment­o do seu dever patriótico com disciplina e determinaç­ão.

 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Salviano de Jesus Sequeira, ministro da Defesa Nacional
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Salviano de Jesus Sequeira, ministro da Defesa Nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola